domingo, 24 de novembro de 2013

Brincando com brincadeiras...

 Olá!
imagem da internet/ brincadeiras de criança

    Todo mundo já teve aquele dia de saudade, saudade da infância que ficou guardada com carinho na memória. E para quem acha que saudade é um sentimento ruim, vale lembrar que graças a essas lembranças, podemos trazer para os nossos filhos, um pouco do passado, com brincadeiras que nos levavam para o quintal, para os parques e para as ruas. Tinhamos que vencer as barreiras da vergonha para ter um número grande de amigos, o que tornava a brincadeira mais legal. Hoje em dia, vejo pelos meus filhos, que com o crescer exageradamente rapido da tecnologia nos jogos eletrônicos, as crianças querem cada vez menos ir brincar ao sol e fazer amigos pessoalmente, isso me preocupa muito, primeiro pelo fator saúde que fica fragilizado, pois a criança deixa se exercitar contribuindo para o aumento do indice de obesidade infantil, deixa de absorver luz solar e entrar em contato com a natureza, segundo pelo fator de socialização com o outro, eles conhecem amigos pela internet, e fica dificil de se ter controle sobre a veracidade das informações que estão sendo passadas pelos colegas onlines.
    Não sou contra a tecnologia na infância, inclusive já fiz um post defendendo o uso dos jogos pelas crianças, apontando seus aspectos positivos, desde que eles tenham uma supervisão e tempo limite de uso diário.
    Sei que é muito mais fácil entregar uma telinha na mão do filho e deixar ele lá quietinho no seu mundo de games, do que colocá-los no carro e ir atrás de um parque ou praça, pois hoje em dia, dificilmente se consegue deixar crianças brincando na rua sem que corram algum risco. 
    Mas como mãe, priorizo aspectos humanos no desenvolvimento dos meus filhos, aspectos que não quero deixar apenas sob a responsabilidade dos educadores na escola. Se eu não ver meu filho interagindo com outras crianças, como posso ajudar ele a montar seu carater, sua moral, ou seja o diferenciador entre um adulto integro e outro que vive na desordem e no caos.
    Pensando nisso, vão surgir aqui no blog, uma série de posts, relembrando brincadeiras de antigamente. Hoje vou colocar dois videos, de brincadeiras que podem ser realizadas em um espaço pequeno, vale até o quintal de casa ou a área de lazer de um condomínio.
    Vamos lá lembrar como se joga pião...


    A próxima brincadeira é bolinha de gude, essa da pra jogar até nos dias de chuva, na sala de casa...
   
     Espero que gostem, relembrem e principalmente ensinem seus filhos...
Um grande beijo
Bianca Dias
Brincadeiras de criança

Nenhum comentário:

Postar um comentário